quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Afinal de contas quem é o perturbador da nação?


“E sucedeu que, vendo Acabe a Elias, disse-lhe: És tu o perturbador de Israel?”
                                                                                                                        I Reis 18:17

A pergunta feita pelo rei Acabe ao profeta Elias me fez refletir acerca da inversão dos valores e da “institucionalização do pecado” que estamos presenciando nos dias atuais, o certo se tornando errado, o errado se tornando certo, dias de verdades relativas e mentiras que se tornam verdades, valores que se convertem em preço e preços que se convertem em valores.
A nação de Israel, nos dias em que era governada pelo rei Acabe, vivia em um grande declínio espiritual e moral. O rei Acabe era filho de Onri, que segundo a Bíblia, tinha sido pior que os reis que haviam governado antes dele (I Reis 16:25), fazendo pecar Israel, irritando assim o SENHOR    (I Reis 16:26). Porem o rei Acabe, conseguiu ser ainda pior que seu pai (I Reis 16:30), chegando ao ápice de sua impiedade ao levantar um altar a Baal na casa que construira  a Baal. Segundo a crença mitológica cananita, Baal era um deus que tinha se tornado o maioral entre os deuses, personificado na imagem de um touro, que derramava seu semem(chuva) sobre a terra, fazendo florescer os campos e produzir os seus frutos.
O profeta Elias ao aparecer neste cenário, dizendo que não choveria (I Reis 17), estava como que reivindicando o que a Palavra dizia acerca do SENHOR, que era Ele quem dava a chuva para mantimento (Lv 26:4). E por três anos e meio os céus se fecharam e houve grande seca, nem gota de orvalho caiu sobre aquele lugar, se analisarmos bem, três meses e meio sem chuva já começa a ser caótico, imagine três anos e meio o quanto pereceu aquele povo.
O fato é que o mundo está vivendo uma grande crise moral e espiritual, a humanidade está se deteriorando, as doenças se proliferando rapidamente, a família está sendo destruída no âmago, crimes hediondos se tornando banais e corriqueiros, nossos olhos se adaptaram a destruição da vida, a erotização precoce do individuo, que mais tarde tratará de forma deturpada e pervertida a vida alheia no que diz respeito ao sexo. Os homens “dizendo-se sábios tornaram-se loucos”(Romanos I:22), levantaram outros deuses para si “e mudaram a glória do Deus incorruptível”(Romanos I:23), e quando a Palavra diz que está tudo errado, que o mundo está andando na contra mão do que é verdadeiro e bom, quando homens e mulheres querem seguir as regras de quem criou as leis universais, ou seja, o SENHOR, o mundo diz que estes são perturbadores da “paz”, desejando furiosamente calar as vozes que clamam por justiça e paz verdadeira...
Agora pense bem: Quem realmente é o perturbador de Israel?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar