sexta-feira, 6 de abril de 2012

LEVANDO SOFIA PARA CASA

Minha pequena e linda Sofia já está em casa, eu a transportei de uma cidade à outra para trazê-la para o lar, passamos por todos os tipos de caminho, até chegarmos aqui em casa onde ela encontra-se segura, e amada, onde realmente ela é bem vinda, a casa dos pais, ou seja, a sua casa. Fomos muito bem atendidos no hospital em Paraíba do Sul, sem dúvida alguma, todos ali foram preparados por Deus, desde a recepção ao centro cirúrgico, nunca vi e tive, um atendimento tão especial, por pessoas tão especiais quanto as que conhecemos neste período do nascimento da Sofia, ficamos maravilhados, todos foram presentes do Senhor neste momento tão lindo e importante. Mas com todo esse tratamento maravilhoso, de todos os profissionais do hospital, que participaram desse nosso evento de grandeza ímpar, eu realmente não via a hora de trazer minha bebê para casa, o seu lar doce lar, seu lugar seguro. O percurso nunca foi tão demorado, os aproximados quinze quilômetros que separam as cidades se tornaram em tempo uns oitenta, tudo isso porque minha filhinha recém nascida estava dentro do carro, e eu vim andando bem devagarzinho, para que ela não sentisse tanto os buracos, para que ela não se sentisse mal e para que viéssemos, principalmente, em segurança. Deixei muitos motoristas sem paciência, dei passagens para carros muito mais lentos que o meu que normalmente não veriam a lateral do meu veículo, muito menos a frente, os buracos que não podia desviar, passei tão lentamente que nem foram sentidos, senão um levíssimo sacolejar. Fui lento, fui ultrapassado, mas fui cuidadoso, para que nada de mal acontecesse à minha princesa no percurso para nosso lar.
Agora, no exato momento em que escrevo, ela está dormindo, um soninho tão gostoso, e com tanta segurança, porque seu papai a está vigiando para que tudo vá bem, de fundo, em uma igreja próxima a nossa casa, está tocando Maravilhoso És, com isso experimento e compreendo o grande amor de Deus por nós, tento entender o  que é ser como criança, quando Jesus diz: “- Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus.
Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele.” (Lucas 18:16-17)
Sabe de uma coisa? Deus está nos levando em segurança para o “lar”, aquele registrado em Apocalipse 21:3, no percurso muitas vezes o Senhor vai bem devagar, para os outros passarem, vemos os outros nos passando e as vezes até ficamos chateado, mas saiba é para nossa segurança, outras vezes, Deus freia até quase parar, ao passar em alguns buracos indesviáveis e sentimos só o leve sacolejar da condução, e ainda pensamos que caímos nas crateras, sem ao menos imaginarmos os grandes livramentos que tivemos.
A Sofia não questionou minha condução, nem o caminho, nem as decisões que eu tomei. Sabe por quê? Porque ela é criança e confia no pai.
“No fim de tudo, agora eu sei por prática, que Deus está nos conduzindo para a casa, a sua casa, a minha casa, a nossa casa, que é a mesma casa do Grande Rei o nosso Pai.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar