domingo, 13 de maio de 2012

SOU MÃE! por Angela Martha Dutra Dias

















 Pude ser mãe!
Sou feliz por isso.
Mas tenho de ser forte.
Sorrir na dor, enfrentar a guerra,
Amar o sofrimento.

Dois filhos por mim vieram ao mundo.
Filhos diferentes,
Individualidades à parte.
Mas são os meus filhos!
Filhos da minha carne,
Filhos do meu amor,
Raízes fortes do meu coração.

Nesse ministério,
Sou multiqualificada.
Aprendi a servir, amar,
E sofrer num paraíso!

Sou enfermeira, conselheira,
Cozinheira e professora.
Às vezes,
Sou economista,
Costureira e arquiteta.

Sou mãe, amiga,
Colega de folguedos...
Pulei corda, joguei bola,
Brinquei de casinha,
De pique, de cavernas...

Andei de bicicleta,
Com duas e com quatro rodas...
Fico triste nas derrotas,
Sorrio nas conquistas...
Muitas alegrias!
Flores e espinhos
Se mesclam nesse caminho.

Sei que peco algumas vezes.
As mães também são pecadoras.
Erram, pensando acertar.
Faltam-lhes a experiência,
O convívio com situações novas,
A maturidade que o tempo traz.

Fui e sou Mãe!
Leguei à vida, duas vidas! Ops...quatro vidas!
Com elas, um pouco de mim:
O sorriso travesso do meu jeito de criança, (Danilo)
A pertinácia nas dificuldades, (Carol)
A maneira perfeccionista, (Igor)
O carinho meloso de minha fragilidade (Paulinho).

Tenho, ainda, outro filho _ adotivo.
Outra metade de mim.
Nascedouro de carinho, cuidados...
Alento na dor,
Parceiro na alegria.
É o esteio da família.
O pai dos meus filhos,
Meu marido!

Outros filhos, terão os meus filhos.
Serão meus netos.
Assim, o círculo da vida vai se refazendo,
Olvidando passagens,
Aproveitando experiências.

Hoje o que importa
É que deles eu sou mãe!
E prá te ser bém sincera,
Isso me basta na vida.


Angela Martha Dutra Dias (Tia Martha), é membro da IPB - Igreja Presbiteriana do Brasil em Paraíba do Sul-RJ, é mãe biológica de dois (os da foto acima) e por empréstimo de vários, é dedicada, trabalhadora, constante, guerreira, serva do Senhor e mais que vencedora em Cristo Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar